boo-box

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dicas de trânsito

Tudo bem que não sou um ás no volante, mas tb não sou um asno. Ultimamente, vejo que as pessoas não sabem mais dirigir direito. Então vão algumas dicas que, se não forem úteis, pelo menos vai te dar uma idéia do que é ter um pouco de bom senso no trânsito.

1. Essa me intrigou bastante. Como faz tempo que já tirei minha CNH, me esqueci, mas eles não ensinam qual pedal é o acelerador? Gente, é o da DIREITA (a mão que escreve, pra quem não é canhoto, óbvio). É nele que vc deve pisar para que o carro ande. É incrível como parece que as pessoas não sabem e andam mais devagar que velhinho de bengala.


2. Se vc está com pressa, não fique na pista da direita importunando quem está tranquilo. A pista da direita são para aqueles veículos mais lentos ou até aqueles mais sossegados que não tem pressa em chegar ao seu destino. Então não estressa! Se me encher o saco, quando eu estiver na pista da direita (detalhe, eu só não estava no limite de velocidade pq tinha uma kombi velha na minha frente), como aconteceu na quinta, não vou ficar nervoso, simplesmente vou te mandar um beijo, assim como fiz com o cidadão bravinho que mostrou o dedo do meio pra mim... como se eu não tivesse tb!


3. Top essa aqui! Se vc não vai andar no limite de velocidade permitida, no mínimo, não use a pista da esquerda. Ela são para aqueles mais velozes e/ou apressadinhos. Na dúvida, fique no meio se houver. Caso não tenha, vá pra direita (é o mesmo lado de onde fica o acelerador, vide dica 1). Aliás, é do lado direito também que vc deve ficar numa escada rolante, quando não está com pressa.

4. Quando o trânsito está parado, não é a sua buzina que vai fazer tudo andar. A não ser que seja uma burrada, cagada, infração ou algo do tipo, não vale a pena enfiar a mão na buzina e esperar que, magicamente, o engarrafamento acabe. Nesses casos, chame o Bruce Nolan!


5. A seta foi colocada no carro por um motivo bem prático: ser utilizada! Quando vc vai virar ou acessar algo que está à sua esquerda, vc colocará a alavanca da seta pra baixo; se vc vai fazer o contrário, ou seja, virar ou acessar a direita, a alavanca da seta irá pra cima! E ainda por cima, seu braço nem vai cair!!!

Espero que tenha ajudado a todos e quem sabe não conseguimos melhorar o trânsito e os motoristas!

Só pra reforçar:


Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Imagem "pedais" compartilhada de Não clique aqui.

Um comentário: